Novidades & Notícias

Sistema Integrado de Bibliotecas inicia série de oficinas on-line para orientar estudantes sobre serviços ofertados

 
 
Bruno Araújo
Sistema Integrado de Bibliotecas inicia série de oficinas on-line para orientar estudantes sobre serviços ofertados
por Bruno Araujo (Inativo) - segunda, 5 out 2020, 18:53
 

“Biblioteque-se”. Esta é a mais nova iniciativa do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Estadual da Paraíba (SIB/UEPB), que visa um maior aproveitamento dos serviços das bibliotecas da Instituição e maior aproximação com seu público. O primeiro workshop da série será: “Apresentei meu TCC, e agora? Como deposito meu trabalho na biblioteca?”, que será ofertado no dia 9 de outubro de 2020, em duas turmas distintas. Ao todo, estão sendo oferecidas 100 vagas em cada uma.

A primeira acontece das 10h às 11h, enquanto a segunda será das 15h às 16h. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário. Clique AQUI para se inscrever para a primeira turma, e AQUI para a segunda. A atividade será ministrada pela bibliotecária do SIB/UEPB, Giuliane Monteiro.

Diante do atual cenário de suspensão das atividades acadêmicas presenciais da UEPB, devido à pandemia de Covid- 19, o SIB/UEPB também teve parte de seus serviços presenciais suspensos pelas medidas de isolamento social adotadas a fim de conter a propagação do vírus. Com isso, a instituição resolveu diversificar e adaptar os serviços não-presenciais ofertados à comunidade acadêmica, a fim de continuar a apoiar o desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade.

Surgiu daí o “Biblioteque-se”, uma iniciativa do SIB em tornar a biblioteca um amplo espaço de formação, mais acessível e colaborativo. A iniciativa se constitui em uma série de eventos acadêmicos, em formatos de oficinas e workshops, promovidos em plataforma on-line de interação síncrona, através do Google Meet, com foco na disseminação de informações importantes à produção acadêmica e científica.

O “Biblioteque-se” ocorrerá de forma sistêmica e continuada, com um calendário mensal a ser divulgado em breve, por meio dos canais oficiais da Instituição e das bibliotecas que compõem o SIB, como Instagram, Facebook, e-mails e no portal institucional da UEPB. Os eventos possuem vagas limitadas e, por isso, as inscrições ocorrerão por meio do preenchimento de formulários eletrônico, via Google Forms. A participação nas atividades dará direito a certificados.

Texto: Juliana Rosas