SEAD/UEPB - Secretaria de Educação a Distância




notícias

Alunos do curso de Administração a distância iniciam suas defesa

Concluintes do curso piloto de Bacharelado em Administração a distância iniciaram as suas defesas de monografia nos polos de Campina Grande e João Pessoa.

Concluintes do curso piloto de Bacharelado em Administração a distância, ofertado pela Universidade Estadual da Paraíba, iniciaram as suas defesas de monografias nos polos de Campina Grande e João Pessoa.

Considerado um componente curricular obrigatório, o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, expressa a contribuição do aluno para o meio acadêmico e social. Vários temas serão pesquisados, entre eles os aspectos presentes no Empreendedorismo, nos Recursos Humanos, no Marketing, nas Finanças e no Direito, temáticas que sintetizam o conhecimento adquirido pelos alunos ao longo do curso.

Os professores envolvidos nesta etapa atuaram em disciplinas ofertadas ao longo da formação e agora auxiliam os alunos na orientação dos trabalhos e na formação das bancas examinadoras das monografias.

As apresentações acontecerão sempre nos polos de apoio presencial e serão agendadas pela coordenação do curso e professores e divulgadas no espaço do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, no calendário de próximos eventos.

O curso é coordenado pela Profa. Cecília Queiroz por meio da Coordenação Institucional de Programas Especiais – CIPE, sob a responsabilidade acadêmica  da secretaria de educação a distância da UEPB. O referido curso é a primeira graduação na modalidade a distância em fase de conclusão, já que as demais aconteceram em parceria com a UFRN e UPE.

Telefones dos polos:
Campina Grande: (83) 3315-3431
João Pessoa: (83) 3244-2358
Catolé do Rocha: (83) 8610-7947
Itaporanga: (83) 9984-2152

 

A seguir, alguns registros das defesas que aconteceram no Polo de Campina Grande:

Apresentação do trabalho: “Satisfação dos colaboradores com a qualidade de vida da empresa Novo Plástico”, de autoria da aluna Maria da Conceição, orientada pela Profa. Vera Motta.

 

Momento de avaliação do trabalho pela banca examinadora.

 

Defesa do trabalho: “O estudo do layout em uma empresa de encadernação fotográfica” de autoria do aluno Rômulo Alves, orientando pela Profa. Érika Pires.

 

A seguir, alguns registros das defesas que aconteceram no Polo de João Pessoa:

Defesa da pesquisa: “Eficiência no atendimento e na comunicação como meta para melhorar o desempenho da Empresa Wassermann Comunicação Visual” de autoria da aluna Arieli Arnold, orientada pela Profa. Jaqueline Echeverría.

 

Defesa do estudante Leonardo Farias: “Avaliação do impacto da Implementação na ausência do planejamento estratégico: um estudo de caso no setor de hotelaria.”, orientado pela Profa. Jacqueline Echeverría.

Os demais estudantes estão com as suas defesas agendadas, ainda no mês de dezembro, os interessados em assistir as bancas, devem observar o calendário de eventos do Curso, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.



©2008 - Secretaria de Educação a Distância